segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Carteira de mão de forração


As carteiras de mão são sinônimos de elegância
De Carteira de mão de forração


Materiais utilizados:

• Tecido importado Pano Xadrez floral (2 pedaços de 40 cm X 70 cm e 2 pedaços de 70 X 70 cm)
• Tecido importado Pano Xadrez roxo 40 X 70 cm
• Kit de bolsa Gabriela by Cláudia Wada
• Base de corte
• Pincel chato
• Rolo de espuma
• Cola branca
• Tesoura
• Cortador circular
• Estilete
• Alicate para bijuteria ponta chata
• Espátula
• Fio de cabelo
• Papel termocolante
• Régua
 

Coloque o tecido do lado direito sobre a base de corte. Posicione a placa da bolsa que compõe o kit sobre o tecido. Com o cortador circular, corte o tecido deixando 2 cm de margem. Com o rolo de espuma, passe cola branca no lado direto da placa de cartonagem. Cole o tecido na placa. Alise com as mãos.



De Carteira de mão de forração


Posicione o fio de cabelo no canto do tecido. Com o cortador circular e sobre a base de corte, corte o tecido.



De Carteira de mão de forração

Passe o cortador circular no centro dos espaços vazados da placa de papelão. Coloque o tecido para dentro e cole. Passe cola nas laterais do tecido e, com o auxílio da espátula, cole o tecido.



De Carteira de mão de forração


Repita o procedimento com a outra placa que compõe o kit, desta vez usando o tecido estampado floral.


De Carteira de mão de forração


Coloque fita crepe nas laterais da placa de papelão forrado com o tecido estampado florido para dar o formato da bolsa.



De Carteira de mão de forração


Com a régua e o lápis, marque 7 cm nas partes superiores da placa de papelão forrada com o tecido floral. Desenhe o formato da lateral da bolsa sobre o papel termocolante. Recorte com a tesoura.


De Carteira de mão de forração


Posicione o termocolante no tecido, deixando dois dedos de margam em cada lado. Recorte o tecido.



De Carteira de mão de forração


Passe o ferro no papel termocolante para grudá-lo no tecido. Dobre o resto do tecido no centro, deixando direito com direito. Recorte os dois tecidos juntos na volta do termocolante deixando 2 cm de margem. Retire a película do termocolante. Dobre o tecido ao meio e passe a ferro novamente.



De Carteira de mão de forração


Retire a fita crepe das laterais da bolsa. Com o pincel, passe cola na lateral interna da bolsa. Cole o termocolante forrado com tecido na lateral da bolsa. Ajeite o tecido, colando pedaços de fita crepe para dar sustentação na colagem. Repita o procedimento do outro lado.



De Carteira de mão de forração


Na outra placa de papel cartão, forrada com tecido roxo, faça as seguintes marcações: da lateral para o centro, 4cm; e da parte superior para baixo, 3cm. Fure nas marcações com o estilete e coloque o ímã que compõe o kit.



De Carteira de mão de forração


Passe cola no verso da placa de papel cartão roxo com o rolo de espuma. Centralize as duas placas igualmente e cole. Coloque fita crepe nas bordas para fixar a colagem. Aguarde secagem por cinco horas.


De Carteira de mão de forração



Fotos: Carla Paraizo l Criação e execução: Cláudia Wada (para Ateliê Pano Xadrez) Onde encontrar: Claudia Wada - Tel.: (11)8401-1527, www.cursosbyclaudiawada.blogspot.com
Ateliê Pano Xadrez - Tel.: (11)2262-3845, www.panoxadrez.com.br, atelie@countrycraft.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu 1º selinho!!!

Muito obrigado Tia Mia pelo carinho!
De Selinhos
Meus 10 amores... 1- Deus 2- Minha vida; 3- Meus filhos; 4- Meus pais e irmãos; 5- Meu esposo; 6- Minha fimília; 7- Meus pets; 8- Meu Lar; 9- Meus amigos; 10- Artesanato;

Selinho que recebi de minha amiga Tia Mia.

Selinho que recebi de minha amiga...

http://dedodemocapatchwork.blogspot.com/
De Selinhos
Façam uma visitinha vocês vão gostar.Bjs!!! Regra: 1- Agradecer quem te enviou o prêmio. 2- Divida 7 coisas sobre voce 3- Premiar outras 5 a 15 blogueiros. 4- Entre em contato com esses blogueiros para avisar sobre os prêmios e para que eles levem o selo da versatilidade para o seu blog e distribua a outros colegas blogueiros. Eu gosto muito de: 1- Da companhia de meus filhos e meu namorido, 2- Do meu pai e dos meus irmãos, 3- Viajar, 4- Praia e do campo, 5- Cinema e pipoquinha, 6- Musica, 7- Artezanato, Enviei para as amigas: http://artesanatocoisasqueeusei.blogspot.com http://lucianasatelier.blogspot.com http://lorenartesanatos.blogspot.com http://eucraftemuitomais.blogspot.com http://lifenositio.blogspot.com/ http://inspirecriedecore.blogspot.com http://lilidepaulafeliz.blogspot.com

Obrigado Catia

Selinho que a amiga Catia está ofertando a todas artistas artesã.Passe lá e pegue o seu.
De Selinhos
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/