quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Papai Noel no pote de sorvete.

De Papai Noel no pote de sorvete.

Você vai precisar de:

1 folha de EVA vermelha...
2 brancas...retalhos preto e azul, cor da pele...
Arame de flor grosso (se desejar colocar os óculos)...
Cola universal...
Cola quente...
Blush...
Tira de pano vermelha 60X20cm...


De Papai Noel no pote de sorvete.

Existem colas especiais colar em EVA. Aqui tem as 2 mais utilizadas…uma é o adesivo universal (é sempre bom ter um em casa) e a outra é a Brascoplast…que cola muita coisa mas é muito tóxica (se usar essa escolha um local bem arejado para fazer o trabalho). A cola universal você usa normalmente…coloca a cola e depois pressiona a peça a ser colada. A Brascoplast você tem que espalhar uns 10 minutos para colocar a peça a ser colada. Essa cola precisa de um tempo para agir.

De Papai Noel no pote de sorvete


Inicie cortando o molde, que está pela metade, do rosto em papel. Corte no EVA branco. Para facilitar corte a tira inteira… 

De Papai Noel no pote de sorvete.


…depois marque o centro da tira…corte o detalhe do rosto em papel…

De Papai Noel no pote de sorvete.

De Papai Noel no pote de sorvete.


…depois risque no EVA…e recorte.

De Papai Noel no pote de sorvete.


De Papai Noel no pote de sorvete.


De Papai Noel no pote de sorvete.


Risque o detalhe do rosto num EVA cor da pele. Dê uma margem de 0,5cm em volta do detalhe do rosto.

De Papai Noel no pote de sorvete.


De Papai Noel no pote de sorvete.


Recorte e passe cola na parte da margem.

De Papai Noel no pote de sorvete.


De Papai Noel no pote de sorvete.


Cole o detalhe no rosto do Papai Noel.

De Papai Noel no pote de sorvete.



Vá colando essa tira no pote de sorvete. Cole aos poucos …primeiro a frente…depois as laterais uma a uma…e por fim a parte de trás…unindo a emenda.


De Papai Noel no pote de sorvete.


De Papai Noel no pote de sorvete.


Recorte o bigode e o círculo do nariz (não está no molde…é um círculo de 3 cm de diâmetro no EVA cor da pele) e cole o nariz no centro do bigode. Recorte os círculos dos olhos e cole.


De Papai Noel no pote de sorvete.


De Papai Noel no pote de sorvete.


Cole os olhos e o bigode…o bigode cole somente a parte da boca…pinte as bochechas com blush e depois termine a colagem.

De Papai Noel no pote de sorvete.


De Papai Noel no pote de sorvete.


Para fazer os óculos…você vai precisar de algo que tenha um círculo firme…o que usei tinha 3 cm de diâmetro. Corte um pedaço de arame e enrole no vido.


De Papai Noel no pote de sorvete.


De Papai Noel no pote de sorvete.


Dê laçadas com o arame…

De Papai Noel no pote de sorvete.


De Papai Noel no pote de sorvete.


Depois com o mesmo arame…dê outra laçada no círculo e termine laçando o arame no centro do óculos. Existem outras maneiras de fazer óculos…preferi essa pois preciso que a emenda fique no meio para ficar colado no rosto do Papai Noel. Corte o excesso de arame.

De Papai Noel no pote de sorvete.


De Papai Noel no pote de sorvete.


Veja os óculos pronto. Agora cole com cola quente ou a cola que você está usando…pressionando o arame no EVA. 

De Papai Noel no pote de sorvete.


De Papai Noel no pote de sorvete.


De Papai Noel no pote de sorvete.


Para o acabamento da parte de baixo do pote…corte um retângulo de 15X12cm…cole e recorte o excesso de EVA.


De Papai Noel no pote de sorvete.


De Papai Noel no pote de sorvete.


Para fazer o capuz, preferi o tecido…pois o EVA que eu comprei era muito grosso…não dava um bom caimento no gorro. Se desejar fazer de EVA, na hora que comprar o EVA…escolha o mais fino que tiver.


De Papai Noel no pote de sorvete.


Recorte uma tira de 60X20cm, cole toda a volta da tampa do pote de sorvete.

De Papai Noel no pote de sorvete.


De Papai Noel no pote de sorvete.


Cole a emenda.

De Papai Noel no pote de sorvete.


De Papai Noel no pote de sorvete.


Corte uma tira de 60X5cm em EVA branco e cole arrematando o gorro.

De Papai Noel no pote de sorvete.


De Papai Noel no pote de sorvete.


Corte uma tira de 30X5cm e picote (0,5 cm). Enrole a tira apertando bem para que os picotes fiquem abertos.

De Papai Noel no pote de sorvete.


De Papai Noel no pote de sorvete.


Amarre a base com uma linha.

De Papai Noel no pote de sorvete.


De Papai Noel no pote de sorvete.


Faça uma bainha no gorro…depois coloque cola no detalhe do gorro.

De Papai Noel no pote de sorvete.


De Papai Noel no pote de sorvete.


…e cole no topo do gorro. Arremate a linha.

De Papai Noel no pote de sorvete.


De Papai Noel no pote de sorvete.


De Papai Noel no pote de sorvete.


Ficou pronto! Espero que seja útil…para quem desejou o molde.

De Papai Noel no pote de sorvete.


O molde.


De Papai Noel no pote de sorvete.


8 comentários:

  1. Oi, tudo bem ? AMEI esse modelo noel no pote de sorvete ! Uma idéia criativa, lindíssima e super em conta. PARABÉNS !!!! Vc pode enviar esse passo a passo para o meu e-mail ? andreiacrf@ig.com.br
    DEUS te abençoe muito, e desde já te agradeço ! Bjks.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mais é meio complicado M
    l
    l
    l

    ResponderExcluir
  3. Olá adorei e adoro curtir o dom que Deus te deu ....Parabéns achei lindissímo o papai noel vou fazer e encher de docer para dar de presente!! VC poderia me madar o molde por e-mail quero muito fazer meu e-mail mm.jurista@gmail.com muito obrigada !!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Citei seu blog em um post.
    http://queridissima.blogspot.com.br/2012/12/papai-noel-no-pote.html
    MUITO OBRIGADA.
    BJS.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo Papai Noel. Lindo. Fim do ano vou fazer. Amo artesanato. E amo mais ainda reciclagem!!!Passa no meu blog e dá uma olhada.

    ResponderExcluir
  6. Esqueci o endereço do meu blog www.presentesquencantam.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei... fiz ele mas em feltro, pois trabalho com feltro e ficou lindooooo!!!
    Obrigada pela ideia.

    ResponderExcluir

Meu 1º selinho!!!

Muito obrigado Tia Mia pelo carinho!
De Selinhos
Meus 10 amores... 1- Deus 2- Minha vida; 3- Meus filhos; 4- Meus pais e irmãos; 5- Meu esposo; 6- Minha fimília; 7- Meus pets; 8- Meu Lar; 9- Meus amigos; 10- Artesanato;

Selinho que recebi de minha amiga Tia Mia.

Selinho que recebi de minha amiga...

http://dedodemocapatchwork.blogspot.com/
De Selinhos
Façam uma visitinha vocês vão gostar.Bjs!!! Regra: 1- Agradecer quem te enviou o prêmio. 2- Divida 7 coisas sobre voce 3- Premiar outras 5 a 15 blogueiros. 4- Entre em contato com esses blogueiros para avisar sobre os prêmios e para que eles levem o selo da versatilidade para o seu blog e distribua a outros colegas blogueiros. Eu gosto muito de: 1- Da companhia de meus filhos e meu namorido, 2- Do meu pai e dos meus irmãos, 3- Viajar, 4- Praia e do campo, 5- Cinema e pipoquinha, 6- Musica, 7- Artezanato, Enviei para as amigas: http://artesanatocoisasqueeusei.blogspot.com http://lucianasatelier.blogspot.com http://lorenartesanatos.blogspot.com http://eucraftemuitomais.blogspot.com http://lifenositio.blogspot.com/ http://inspirecriedecore.blogspot.com http://lilidepaulafeliz.blogspot.com

Obrigado Catia

Selinho que a amiga Catia está ofertando a todas artistas artesã.Passe lá e pegue o seu.
De Selinhos
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/